Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Diário de uma Paciente PRK III

Dia da Operação (continuação): Me foi receitado 4 colírios: Loteprol, Acular, Zymar e Optive UD; e dois comprimidos : Tylex (para dor) e Dormire (para dormir tranquilamente durante a noite toda).
Comprado todos os remédios fui para casa repousar,
não senti nenhum grande incomodo , nem dor.

Primeiro dia de recuperação: Na manhã seguinte, fui ao consultório para a revisão. A médica fez uma reunião com todas as pessoas que passaram por cirurgia no dia anterior e nos falou dos cuidados que deveríamos ter. Depois disso, nos consultou um a um para observar nossos olhos, comigo tudo estava bem. Após isso, foi só marcar a próxima revisão para daqui a 7 dias e já marcar também a próxima operação.
Senti o olho lacrimejar algumas vezes, e ainda algumas pontadinhas, mas nada muito doloroso.

Segundo dia de recuperação: Segundo relatos, seria o pior dia!!! Mas meu único problema, foi a noite da quarta para quinta feira, acordei com os olhos lacrimejando muito no meio da noite e depois disso não consegui mais dormir. ainda bem que o sono venceu meu organismo em recuperação e consegui dormir algumas horas. Tirando isso, não senti nada demais, só um pouco de dor como no dia anterior.

Terceiro dia de recuperação: A noite foi tranquila e o dia também nada de grandes dores, ou olho muito lacrimejante, somente, a vista um tanto embaçada e tipo como se houvesse uma nuvem na frente do meu olho (lembrando que operei o olho direito). Durante a tarde senti o olho seco algumas vezes.

Quarto dia de recuperação: Meu dia foi ótimo, não tive dores, o olho não lacrimejou, a minha visão está cada dia melhor. Estou contando os minutos para fazer a operação do olho esquerdo e poder ver o mundo perfeitamente. Lembrando que eu tinha em cada olho quase 7 graus de miopia.

Quinto dia de recuperação: Sem grandes alterações, pelo contrário a cada dia minha visão fica melhor!!

Sexto dia de recuperação:  Eu vinha acompanhando o relato do Cristiano no seguinte site http://www.cristianok.org/2011/03/minha-experiencia-com-prk/  e hoje quase depois de uma semana achei esse outro relato do Caio http://minhacirurgia.wordpress.com/ . Fica os endereços para quem quiser consultar!

Sobre a minha visão está ótima , não vejo a hora de chegar amanhã e poder ouvir da médica boas noticias e fazer a cirurgia do olho esquerdo.

Sétimo dia de recuperação do Olho direito (O.D.) e Dia da Operação Olho Esquerdo (O.E.): Em relação a recuperação do meu O.D., não senti nenhuma alteração pela manhã e nem a tarde. Fui para a revisão marcada para tarde e se tudo estivesse OK faria a operação do O.E.. No consultório passei por uma máquina que mede o grau , não me lembro o nome dela, e depois passei pela médica que observou meu O.D. e tirou a lente curativo, me dizendo que estava tudo bem, agora era só aguardar para a cirurgia.
Meu olho ficou raspando e com sensação de pesado. Acredito que por causa da nova camada que nasceu (pelo que li , ela nasce irregular e se molda de acordo com o piscar), e a sensação de pesado devido ter ficado tanto tempo com a lente, tipo como se faltasse algo ali.
Após alguns minutos, fui levada até o lavatório para lavar o rosto e a partir daí não poderia mais tocar no meu rosto. Poucos minutos depois fui chamada a sala para operação. A médica me perguntou se eu não gostaria de fazer o Lasik no O.E., mas por medo e porque já sabia todo o processo anterior, preferi o PRK.
Dessa vez tive a impressão que tudo demorava muito. Que a anestesia demorou a pegar, que a raspagem não acabava nunca , assim como a aplicação do laser. Como de certa forma, eu já estava mais calma e conhecia todo o processo, tive a impressão que foi mais demorado, mais não foi!! rsrs Dessa vez, vi até a hora que a médica colocou a lente curativo, da outra vez nem tinha percebido. :)
Senti a diferença assim que olhei no relógio de parede da sala de operação, mas com o passar das horas tive a impressão que a recuperação desse olho pode ser um pouco mais devagar. Mas já esperava que isso poderia acontecer, afinal nossos olhos são diferentes assim como nossas mãos, pés, etc.
Passei o resto do dia muito bem.

Continuo no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...